A HIPNOSE ERICKSONIANA

O termo Hipnose Ericksoniana é um reconhecimento ao trabalho de uma vida inteira do Dr. Milton Hyland Erickson, considerado a maior autoridade mundial em hipnose, presidente e fundador da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, editor do Jornal americano de hipnose clínica. O Dr. Erickson é um “divisor de águas”, graças ao seu trabalho de pesquisa e aplicação na medicina, a hipnose ganha “status” de ciência.  Trata-se de uma abordagem terapêutica moderna, centrada na experiência do cliente, com foco singular no tratamento individualizado e que atua utilizando os recursos da mente inconsciente.

De acordo com o Dr. Erickson, a mente humana está dividida em duas partes. A primeira é mente consciente: Responsável por permitir que estejamos cientes das coisas. Ela é capaz de observar, analisar, compreender, decidir e agir racionalmente. É a parte mais limitada de nossa mente, sendo capaz de lidar com um número limitado de estímulos ao mesmo tempo. Está relacionada ao lado esquerdo do cérebro.

A segunda parte é a mente inconsciente: É o local onde todas as experiências que ao longo da vida são adquiridas ficam armazenadas. É uma mente sábia, que percebe as coisas como um todo e não em partes fragmentadas. Por não ser analítica, é capaz de responder a interpretações simbólicas e contém em si os principais recursos para mudança. Está relacionada ao lado direito do cérebro e nada tem a ver com o inconsciente da psicanálise freudiana.

O trabalho com a hipnose Ericksoniana consiste em utilizar os recursos da mente inconsciente para produzir as mudanças desejadas pelos clientes.

Por meio da hipnose moderna a pessoa aprende de forma prática e segura a acessar os recursos da mente inconsciente, o que ajuda na melhora da qualidade de vida, aumenta a alta performance pessoal, desbloqueia determinados padrões de comportamentos inadequados, ou seja, pode ser utilizada em diversos contextos, como alcançar objetivos, comunicar-se com os sintomas, e também na área da educação, performance pessoal e nos esportes.

As aulas de hipnose são teóricas e práticas ao mesmo tempo. O foco é aprender fazendo. A parte teórica é centrada no arcabouço conceitual sobre a evolução da hipnose ao longo da história até sua aceitação científica, mitos e verdades, aplicações e o uso de técnicas de indução, aprofundamento, condução, sugestão e retirada do transe. No entanto, hipnose se aprende praticando, ou seja, a outra parte do curso é induzindo e conduzindo os estados de transe para que a pessoa alcance os resultados desejados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Compartilhe nas suas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu
× Posso ajudar?
×
×

Carrinho